segunda-feira, setembro 04, 2006

O que me impede de participar na Eucaristia?

O Ano dedicado à Eucaristia e o Sínodo que o coroou revelaram-nos dados estatísticos sobre a frequência e participação na Eucaristia por parte dos membros da Igreja que nos deixam a reflectir dramaticamente sobre a preparação e vivência desta celebração.
Aqui fica mais este contributo dirigido aos cristãos que, por vezes, se deixam levar mais facilmente pelas coisas do mundo e deixam de particitpar no dom maravilhoso que Jesus nos deixou como alimento de vida eterna.
Deixo de participar à Eucaristia, sobretudo ao Domingo, porquê?
Por preguiça?
Por cansaço?
Porque estou com os amigos? E o Amigo?
Por causa do Padre?
Porque não é vivida com alegria? Porque não colaborar?
Porque não me diz nada?
Porque não me confessei? Por que não?
Porque lá vão os que fazem o mal? Então, quem é que lá deve ir?
Assim,
Como me posso chamar de cristão?
Como poderei viver a fé?
Como poderei ser verdadeiramente feliz?
Custará muito programar uma simples hora para estar com Jesus, em comunidade, para crescer em comunhão e felicidade?

Sem comentários: