sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Jornadas de Formação juntam os padres da Diocese

Estão a decorrer, no Seminário da Guarda, as Jornadas de Formação do Clero da Diocese da Guarda. “A dimensão evangelizadora e missionária do Ministério Ordenado” é o tema da iniciativa que arrancou ontem e termina esta tarde.
Sobre as Jornadas, D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, refere em carta enviada, aos padres e diáconos da Diocese: “As jornadas de Formação do Clero, acontecendo em Ano Sacerdotal, desejamos que elas sejam um contributo valioso para juntos redescobrirmos a importância do dom que recebemos na nossa ordenação”. E acrescenta: “Queremos que sejam dois dias essencialmente de encontro entre nós, na reflexão e na oração, para mutuamente nos ajudarmos a redescobrir os caminhos novos que este dom recebido nos manda percorrer”.
O primeiro dia foi dedicado à dimensão evangelizadora e missionária do Ministério Ordenado. Os trabalhos foram orientados pelo Padre António Gomes Dias, Provincial dos Redentoristas.
O segundo dia tem como ponto de partida o Simpósio Nacional do Clero, nomeadamente as propostas feitas pelo Beneditino alemão, Padre Anselm Grün. Este tema é apresentado pelo Padre José Brito, da diocese da Guarda.
Para esta tarde está anunciada a primeira apresentação de dados já existentes sobre a Assembleia Geral do Clero, que deverá ter lugar durante o Ano Sacerdotal.
Fonte: Jornal A Guarda

Sem comentários: